Dicas para a escolha da cor de piso laminado e vinílico

Dicas sobre como limpar o piso laminado
Dicas sobre como limpar o piso laminado
15 de Maio de 2019
isos vinílicos: esclarecendo mitos!
Pisos vinílicos: esclarecendo mitos!
11 de julho de 2019

Dicas para a escolha da cor de piso laminado e vinílico

Dicas para a escolha da cor de piso laminado e vinílico

Dicas para a escolha da cor de piso laminado e vinílico

Se você está construindo ou reformando certamente em algum momento terá dúvidas sobre a troca de pisos. Afinal, é melhor instalar pisos laminados, ou vinílicos? Qual devo escolher? Confira algumas dicas da Clara Decor para não ter arrependimentos quando quase tudo estiver pronto.

 

Vinílico ou Laminado?

Antes de tudo, é preciso conhecer as características de cada produto para ter certeza que você está escolhendo um produto que atende às suas expectativas e ao seu dia a dia.

O piso laminado é composto por materiais de derivados de madeiras  e com resinas. O resultado é a criação de um revestimento em formas de réguas. Já o piso vinílico, apesar de parecer muito com madeira é fabricado com  cloreto de vinila ou PVC, como é popularmente conhecido. Esse piso pode ser encontrado em forma de régua ou como piso vinílico em manta.

Tanto o laminado de madeira, quanto o piso vinílico proporciona diversos benefícios – principalmente para quem mora em apartamento. Eles possibilitam bom conforto térmico ao ambiente, ótimo desempenho acústico e facilidade de instalação. Em alguns casos, podem ser instalados até mesmo sobre  pisos antigos.

 

O que é preciso levar em consideração para a escolha da cor

A coloração de um ambiente faz toda a diferença, pois transmite a  personalidade de cada casa. Além disso, caso não sejam escolhidas de maneira correta, as cores podem causar efeitos negativos no ambiente, deixando-o menor ou maior.

A escolha dos pisos laminados ou vinílicos,  deve levar em consideração itens que vão além das preferências pessoais, é preciso pensar em aspectos estéticos e o estilo de vida da família.

Os pisos laminados claros, são indicados quando há necessidade de ampliar o local.  Geralmente, os tons de pisos de madeiras claros são tons em bege e acinzentados.  Antes de optar pela instalação de piso laminado de madeira, no entanto, avalie se em sua casa há incidência de derramamentos de líquidos, pois estes pisos tendem a sofrer mais com a incidência de manchas.

Os pisos vinílicos ou laminados em tons mais escuros, ficam muito bem quando combinados com mobílias rústicas e oferecem maior sensação de aconchego. Neste caso, cuidado com ambientes que não permitem a entrada de muita luz, caso contrário, a casa pode ficar escura demais e aparentar ser menor.

Ao comprar piso laminado ou vinílico, preste bem atenção nas marcas de sua escolha. Opte por fornecedores que possuam reconhecimento no setor, caso contrário o barato pode sair caro.

Escolha lojas que tenham profissionais especialistas que possam te dar boas informações sobre os produtos. Existem pisos vinílicos indicados para alto tráfego de pessoas, por exemplo. A escolha errada vai acarretar na diminuição da vida útil do piso. Visite a Clara Decor e aproveite a grande variedade de opções de marcas e cores que temos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *