Dicas sobre como limpar o piso laminado

saiba mais sobre a instalação de pisos laminados e pisos vinílicos continue lendo nosso conteúdo e descubra as características de cada um desses produtos.
Devo escolher piso vinílico ou laminado?
8 de Abril de 2019
Dicas para a escolha da cor de piso laminado e vinílico
Dicas para a escolha da cor de piso laminado e vinílico
10 de julho de 2019

Dicas sobre como limpar o piso laminado

Dicas sobre como limpar o piso laminado

O piso laminado é um revestimento muito procurado, porque é capaz de conciliar charme e conforto! Mas, para desfrutar de todas as vantagens dos pisos laminados é preciso saber como realizar a limpeza da maneira correta para conservar sua beleza e garantir a durabilidade.

Os cuidados com a limpeza de pisos fazem parte do processo de manutenção, que implica em analisar os tipos de produtos que serão usados em uma limpeza mais pesada e pôr em prática técnicas simples de limpeza do dia a dia (manutenção).

Quer saber como fazer tudo isso? Continue acompanhando esse conteúdo!

 

O que não usar?

É super importante saber o que você pode usar e mais ainda ter certeza do que não usar. Dessa forma, consegue evitar prejuízos com danificações no seu piso.

Evite em qualquer situação usar produtos de limpeza que tenham cera ou silicone entre os ingredientes de sua composição.

Consequentemente também é bom não usar enceradeiras elétricas. Outros equipamentos que podem danificar o piso são: esponjas de aço, lixas e todos os materiais cortantes ou abrasivos.

Jamais abuse na quantidade de água e elimine o bicarbonato de sódio da sua lista de limpeza de pisos.

 

Limpeza de faxina

Quando for fazer aquela faxina pesada, dedique tempo e atenção ao seu piso. Portanto, prefira levantar os móveis ou invés de arrastá-los ou mantenha os pés e bases desses móveis protegidos com borracha ou adesivo de feltro.

Depois de varrer ou aspirar o chão tirando o máximo de sujeira, chega a hora de passar pano. Opte por usar produtos à base de amoníaco diluídos em água, cloro ou detergente neutro.

Em relação ao pano, prefira os de algodão ou microfibra (porque são mais macios). Sempre passe o pano no mesmo sentido da textura do piso!

Em caso de retirar manchas, você pode aplicar um pouco de detergente neutro no local e deixar agindo por alguns minutos ou usar uma mistura composta por água e álcool (50% de cada elemento). Em seguida, é só prosseguir com a limpeza.

 

Limpeza diária

Para não deixar a sujeira acumular, é preciso passar aspirador de pó (tomando cuidado para não arrastar o tubo de sucção no piso) ou vassoura com cerdas macias todos os dias.

Caso derrame qualquer tipo de líquido no chão, seque imediatamente com um pano seco!

 

Onde comprar pisos laminados?

Está procurando por pisos laminados no ABC ou outra região de São Paulo? Conheça a Clara Decor!

É uma empresa com experiência no mercado que conta com uma equipe técnica própria para realizar a vistoria técnica e a entrega de nossos produtos.

Prezamos pela qualidade e bom atendimento, buscando a satisfação dos clientes em todos os quesitos – desde quando está buscando por piso laminado preço até o processo de instalação piso laminado.

Durante as cotações, não se apegue em piso laminado barato, porque podem ser menos resistentes e qualificados para corresponder à sua expectativa. Considere o custo benefício, o nível de durabilidade e as peculiaridades do produto.

Entre em contato conosco para fazer um orçamento de piso laminado durafloor ou piso laminado eucafloor, ou para conhecer mais sobre a empresa. Teremos prazer em atendê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *