Pisos vinílicos: esclarecendo mitos!

Dicas para a escolha da cor de piso laminado e vinílico
Dicas para a escolha da cor de piso laminado e vinílico
10 de julho de 2019

Pisos vinílicos: esclarecendo mitos!

isos vinílicos: esclarecendo mitos!

A escolha dos revestimentos e pisos é uma etapa fundamental da renovação, mas antes de tomar qualquer decisão, é preciso estar informado sobre as características de cada tipo de piso, seja ele laminado de madeira, pisos vinílicos ou até mesmo o porcelanato.

É certo que ao construir ou reformar a casa inúmeras dúvidas aparecem. A escolha dos revestimentos e pisos é uma etapa fundamental da renovação, mas antes de tomar qualquer decisão, é preciso estar informado sobre as características de cada tipo de piso, seja ele laminado de madeira, pisos vinílicos ou até mesmo o porcelanato.

Para te ajudar nesta etapa, a Clara Decor, sua loja de pisos vinílicos e laminados, separou irá falar sobre os principais mitos sobre pisos vinílicos. Saiba mais sobre as características produto para uma escolha assertiva.


Não é verdade!

Com a grande popularidade que alcançou nos últimos tempo, é até “natural” que algumas concepções do senso comum sejam tomadas como  verdade a respeito dos pisos vinílicos. No entanto, é fundamental saber que nem tudo o que dizem por aí de fato é verdade, e que aceitá-las como tal pode impedir que você deixe de aproveitar todas as vantagens dos pisos vinílicos.

 

Piso vinílico pode ter contato direto com água 

O primeiro, e talvez mais comum, mito sobre a instalação de pisos vinílicos é que os pisos vinílicos podem ter contato com água. Apesar dessa ser uma vantagem dos pisos vinílicos, essa afirmação precisa de ressalvas, uma vez que apesar de poder ter contato  com a água, estes pisos não podem ficar submersos nem de molho. 

 

Não mancham nem riscam 

Apesar de alguns acreditarem que os pisos vinílicos não sofram com manchas e arranhões, é preciso ter cuidado com a preservação deles. Para instalar pisos vinílicos em cozinhas ou áreas que cujo  acesso de pessoas seja maior, prefira utilizar pisos de alto tráfego e no modelo de piso vinílico clic em régua, pois dessa forma, caso ocorra algum dano é possível fazer a substituição da parte danificada sem grandes.

 

Não precisa fazer contrapiso

Para instalação dos pisos vinílicos, é preciso ter atenção especial ao contrapiso – isso porque imperfeições como ondulações podem fazer com que o piso não tenha aderência e apresente marcas no resultado final. Caso você opte pelo uso vinílico em manta, o cuidado deve ser ainda maior. 

 

Qualquer piso vinílico pode ser instalado no banheiro

Para instalação em áreas molhadas, o ideal é optar pelo piso vinílico colado ao contrapiso. Ao optar por este tipo de instalação, lembre-se que as regras para limpeza continuam as mesmas.

 

Posso instalar sozinho

Um pote de cola e algumas ferramentas não bastam para instalar os pisos vinílicos. Só uma mão de obra especializada é capaz de realizar recortes e fixação das réguas dos pisos vinílicos clics com eficiência, caso contrário seu piso poderá ficar marcado com irregularidades do contrapiso e soltar com pouco tempo de uso.

Visite a Clara Decor e confira todas opções de pisos laminados e vinílicos. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado, confira várias cores e texturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *